Atendendo à filosofia do Sistema, todas as versões do produto funcionam em rede com uma instalação Servidor e uma ou mais instalações Cliente.

Cada licença inclui:

 
  • CDROM com os ficheiros do programa;

  • Manual de operação on-line (Help);

  • Manual impresso;

  • Formação de utilizadores (1 dia nas instalações do cliente);

  • Apoio na configuração inicial do sistema;

  • Garantia contra defeitos de funcionamento;

  • Actualizações contínuas para novas funcionalidades;

  • Assistência técnica por: E-mail ou Fax.

O preço de cada licença é fixado em função do número de Empregadores/Estabelecimentos e do número total de  Trabalhadores geridos pelo sistema, bem como por algumas ferramentas de manutenção, que definem o Tipo de Licença.

Na instalação inicial, a migrações de dados de outras aplicações, nomeadamente, aplicações de pessoal, é um serviço incluído desde que o cliente possa disponibilizar essa informação em suporte informático adequado.

Em qualquer altura pode ser feita a actualização do Tipo de Licença para um tipo superior, pelo valor da respectiva diferença de preço, sem qualquer alteração no ambiente de funcionamento e nos dados introduzidos até ao momento.

Poderão ser estabelecidos Contratos de Manutenção que incluam, entre outros, um mais dos seguintes serviços:

 

 

Topo
  • Manutenção da base de dados do Cliente;

  • Assistência técnica na configuração e implementação inicial e apoio contínuo nas reconfigurações resultantes de alterações do Sistema de Gestão da SST do Cliente;

  • Actualização periódica da Legislação de SHST configurada no Sistema WORKMED do Cliente, em função da publicação de novos Diplomas e revogação de existentes.

O WORKMED - Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho nasceu das necessidades de gestão da informação identificadas em consultorias especializadas na (re)organização de Sistemas de Gestão da SHST levadas a cabo pela SEGILABOR - Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, Lda, responsável pelo seu desenvolvimento e detentora da Marca Registada.

O WorkMed ® foi lançado no início de 2002 (SISTEMA INTEGRADO PARA A INFORMATIZAÇÃO DA GESTÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO - 2º Colóquio Internacional sobre Segurança e Higiene do Trabalho, 21 e 22 de Fevereiro de 2002, Ordem dos Engenheiros/FEUP; GESTÃO DA SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHO: O SISTEMA DE INFORMAÇÃO - Revista SEGURANÇA, n.º 147, Março/Abril 2002, pág. 60-65) e tem vindo a ser instalado em várias organizações.

A diversidade de actividades e de conceitos nelas encontrados tem sido um factor decisivo para avaliar da necessidade de novas funcionalidades e melhoria das existentes (AVALIAÇÃO DE NÍVEIS DE SEGURANÇA NOS LOCAIS DE TRABALHO: Uma Abordagem Quantitativa, 3º Colóquio Internacional sobre Segurança e Higiene do Trabalho, Ordem dos Engenheiros, Porto, 06-07 de Março de 2003; Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho: Implementação de um Sistema Informatizado na Hidroeléctrica de Cahora Bassa, Colóquio Internacional sobre Segurança e Higiene Ocupacionais, SHO 2005, FEUP, Porto, 17-18 de Fevereiro de 2005), mantendo sempre a estrutura organizacional de base sobre a qual o Sistema WORKMED foi planeado e inicialmente desenvolvido.

As actualizações do WORKMED, que passam por incrementos de informação pré-configurada e de funcionalidades, são efectuadas juntamente com as informações necessárias para a sua configuração no Sistema.

 
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