Associada
a cada um dos Factores de Risco em cada Local de Trabalho e Função fica disponível
uma avaliação quantitativa do Nível de Risco/Segurança que leva em conta uma
matriz de atributos associados: Probabilidade/Frequência de ocorrência, Severidade das
consequências, Grau de implementação de condições e procedimentos de
segurança no Local de Trabalho e o N.º de Trabalhadores
expostos.
Podem
ser registadas as Auditorias e Inspecções efectuadas
aos Locais de Trabalho, utilizando Listas de
Verificações (check-lists) configuráveis e personalizadas.
Aos itens a verificar (auditáveis) podem ser atribuídos pesos diferentes
para efeito de cálculo do resultado global de cada uma das auditorias
efectuadas.
Nos
casos aplicáveis podem ser registadas avaliações/medições
efectuadas em cada Local de Trabalho, de acordo
com os parâmetros configurados em Riscos Ocupacionais/Parâmetros dos
Factores de Risco.
O
histórico com as avaliações/medições efectuadas pode ser analisado
utilizando as ordenações disponíveis ou por meio de relatórios
impressos.
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