Funcionalidades

Lista de Riscos e respectivos Factores de Risco, Parâmetros e respectivos Limites, de acordo com a Classificação da O.I.T. e a Lista de Doenças Profissionais com o respectivo Índice Codificado de Factores de Risco, para lhe serem afectados Locais de Trabalho do Estabelecimento e Protocolos de Exames Complementares (Recomendados) de Diagnóstico.

Este interface permite a modificação da estrutura de Riscos pré configurada bem como a sua actualização em consequência de alterações regulamentares.

Encontra-se carregada a última versão da LISTA DAS DOENÇAS PROFISSIONAIS (Decreto Regulamentar n.º 6/2001 de 5 de Maio, com as actualizações do Decreto-Regulamentar n.º 76 de 17 de Julho). Este interface permite a sua actualização sempre que houver alterações pela Comissão Nacional de Revisão das Doenças Profissionais.

Quer neste interface (de configuração), quer no interface de consulta de Informações, a listagem de Doenças Profissionais ou outras manifestações clínicas é afixada após selecção do Factor de Risco. O Factor de Risco pode ser acedido por processo de busca de sequência de caracteres.

Os factores de Risco podem ser configurados com um ou mais Parâmetros aos quais ficam ligados: A Designação, um Limite de referência e valores resultantes das sucessivas avaliações que forem efectuadas e registadas no interface Avaliação de Factores de Risco. É mantido um histórico com os resultados dessas avaliações de modo a permitir uma análise da eficiência das medidas correctivas adoptadas.

O Médico têm acesso directo, em interface próprio, às últimas avaliações de cada Factor de Risco em todas os Locais de Trabalho a que o Trabalhador examinado esteja afecto.

Estão pré configurados Parâmetros de Factores de Risco e valores limites de referência constantes de Regulamentação Nacional e, na sua falta, de Documentos de Referência de Organismos Internacionais. Nos casos aplicáveis, nos Factores de Risco estão ainda pré configurados e são configuráveis, URL's para consultas na Internet sobre Fichas de Segurança e Perfis Toxicológicos cujo acesso se pode realizar no interface de Informações/Riscos Ocupacionais.

 
© 2001-2021 WORKMED. Todos os direitos reservados.